SIN REJAS STREET PUNK

Minha foto
Floripa, SC, Brazil
Sin Rejas, é uma banda punk de orientação anarquista, formada em 2003, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O tema das musicas faz diversas criticas a postura violenta e autoritária entre os punks e skinheads, para com eles mesmos. Uma das características da banda, é a postura anti-racista, antifascista, contra a homofobia e a xenofobia. Fazem um alerta contra o sionismo(fascismo - judeu) e sensibilizados com o sofrimento animal, engajam-se na mudança de seus hábitos. Sin Rejas, expressa suas idéias através do thrash, crust, hard core e da musica Oi!, o street punk. Residentes na ilha de Santa Catarina desde 2007. SIN REJAS compõe musicas próprias e letras de contestação, deixam clara a postura da banda e suas relações. Banda engajada na luta contra o fascismo de toda casta. Influenciada por bandas como: NON SERVIUM, Oi! THE ARRASE, THE OPPRESSED, SICK TERROR, CONFRONTO, DISARM-SP, MIGRA VIOLENTA, RIISTETYT, KAAOS, KAOS64, OLHO SECO, CRIPPLE BASTARDS, EXTREME NOISE TERROR, THE CASUALTIES, RASTA KNAST , MUNICIA, KRAWALL BRUDER & BERLINER WEISSE. CONTATO: experimentaldistro@hotmail.com; sin_rejas@hotmail.com; sinrejas@gmail.com;

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RÁDIO TARRAFA - 104.7 FM LIVRE

Olá amigos!!!

   Em agradecimento aos companheiros da RÁDIO TARRAFA, que nos convidaram a participar do programa "BANDEIRA PRETA" nesta quarta-feira, 25 de maio de 2011. Apresentado a partir das 21 horas. O coletivo da banda SIN REJAS, retribui contando e divulgando um pouco do trabalho feito pela rádio. Estivemos presente durante o programa, representado pelo baterista do grupo e militante do coletivo.
   Apesar do improviso e das circunstancias. Ficamos bem contentes pelo convite. Pois falar sobre a banda e questões politicas para um fanzine ou algum outro veiculo de informação alternativo, tal com a rádio comunitária,  é sempre um prazer. Já estivemos no programa NA PILHA da TV COM e confesso que não é tão prazeroso quanto falar com pessoas que ao mesmo tempo que te entrevistam, compartilham dos mesmos sentimentos e objetivos.
"Informar, para formar! E não desinformar, para deformar!"

A seguir, alguns textos que copiamos e colamos, apresentando a rádio por ela mesma.

 Rádio Tarrafa 104.7 Fm Livre http://radiotarrafa.libertar.org/

Quem somos?

Somos um coletivo de rádio livre que surgiu com uma vontade comum: colocar uma rádio no ar, com nossas próprias pernas, braços, mentes e corações. Isto significa que todos nossos movimentos foram e serão feitos por cada umx de nós mesmxs. De 2002 a 2006 existiu uma rádio livre em Floripa chamada Rádio Tróia, com a sintonia tal. Por motivos diversos, a Tróia deixou de estar no ar e seus aparelhos foram utilizados em outros lugares que mais tarde também ficaram parados. Somando a existência dos instrumentos desligados de uma rádio com o nosso desejo de construir uma nova, decidimos nos organizar para voltarmos ao ar. Não pretendemos ser a continuação da Tróia, nem sua negação, mas a construção de todo um novo processo que também é grato e solidário à história da Tróia, mas hoje já somos o Coletivo Rádio Tarrafa.
Tal nome vem de um contexto de resistência local, da tarrafa como símbolo da pesca artesanal em oposição às indústrias pesqueiras de larga escala. Estamos para xs tarrafeirxs contra os grandes pesqueiros, como rádio livre contra os monopólios da informação. É diante da necessidade e desejo de lançarmos nossas próprias tarrafas que nos organizamos em coletivo que se lançará não só ao mar, mas também às ondas do ar para tomar um espaço que é nosso: o da comunicação aberta, participativa e popular.
Nossa primeira preocupação: conquistarmos o mais rápido possível um espaço físico para poder nos instalar e praticar essa ferramenta que parecia tão distante – falar em uma rádio que fosse nossa – e ao mesmo tempo cada vez mais próxima. Depois percebemos que era importante, antes da rádio estar no ar, nós sabermos coletivamente o que queríamos e para onde iríamos com esse novo espaço de convivência e resistência. Aí conversamos muito entre nós e cada vez mais encontrávamos a sintonia perfeita da nossa rádio: somos e seremos livres não porque cada umx fará ou falará simplesmente o que quiser, mas porque construiremos um espaço de liberdade coletiva que respeite as subjetividades de cada umx. Então nossa liberdade não permitirá o preconceito racial, de gênero, de classe, credo religioso, etc.
Agora já nos sentimos preparadxs o suficiente para ocupar um espaço e botar nossa rádio pra funcionar. Temos princípios e vontades próprias: uma rádio como espaço de construção aberta e permanente, que não se limitará ao espaço onde estiver instalada (uma rádio na UFSC não será uma rádio da UFSC), a serviço das comunidades em torno e outras interessadas, de coletivos e organizações sociais e políticas, movimentos culturais e de sujeitos dispostxs a construir coletivamente e participar de todas as esferas que formam a rádio: os programas, a manutenção dos aparelhos, a limpeza e organização do local, a divulgação e fortalecimento do nosso projeto. Sejam bem vindos, tarrafeirxs.

Programação

Ó só os programas que estão chegando (clique aqui para ver como ficará toda a grade daqui uns dias):
Bandeira Preta
Sub. vertente
Treta (punk)
Viagem do Tempo
Forróbodó
Sinfonia contra a hegemonia
Programa Sei lá
Velharia ou olha eu
Loucos pelo mundo
Oceano de Limonada
Tarrafa Bicha
Algo
Kamaleoa







Para finalizar a postagem gostaria de destacar o programa, cujo não me lembro o nome, mas o apresentador atende por PESCADOR e manja de um bom dub, ska e reggae. 
Também merece grande destaque, o programa BANDEIRA PRETA. Este por sua vez, organizado por blocos temáticos entre poesias, versos, musica e algum entrevistado não muito irreverente. 
Entre o rádio horror do TRIALOGO DOS BERMUDAS e o PLAY LIST da madrugada. Muita musica clássica, andina, punk entre outras tantas expressões sonoras.
Ajude a construir e fortalecer a Rádio Tarrafa 104.7 Fm Livre http://radiotarrafa.libertar.org MSN:msn@radiotarrafa.libertar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário